Agora é oficial. Em convenção estadual realizada na manhã deste domingo (5), o Democratas confirmou o nome do deputado federal Rodrigo Pacheco para a disputa do governo de Minas Gerais. O evento aconteceu no Hotel Ouro Minas, na região Nordeste de Belo Horizonte. Pacheco terá Ana Paula Junqueira (PP) como candidata a vice em sua chapa. Renzo Braz, também do PP, será nome na corrida ao Senado.
Rodrigo Pacheco minimizou a ausência de lideranças nacionais do DEM, como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, reafirmou o compromisso de sua candidatura e disse que não há nenhuma hipótese de desistência. Isso porque há rumores de que ele poderia concorrer a uma vaga no Senado pela chapa de Antonio Anastasia (PSDB).
Em seu discurso, Rodrigo Pacheco afirmou que pensa na mudança dos rumos de Minas Gerais e criticou muito a administração do petista Fernando Pimentel, a qual ele chama de "desgoverno". "Vivemos hoje um estado de desgoverno total, sem planejamento e irresponsável. E pior: não paga o salário dos funcionários públicos em dia. A administração atual reclama do governo anterior à dela, mas é irresponsável. Minas Gerais não pode continuar como está. Quero ser o agente propulsor da esperança do povo", disse.
Além do PP, Rodrigo Pacheco contará, ate o momento, com o apoio do Avante, do PTC, do PRP, do Patriotas e do PMB. Segundo o candidato, o DEM não descarta aliança com outras legendas e as articulações continuam movimentando os bastidores.