array(31) {
["id"]=>
int(163794)
["title"]=>
string(50) "Datena cresce nas redes após cadeirada em Marçal"
["content"]=>
string(2652) "O apresentador José Luiz Datena (PSDB), candidato à prefeitura de São Paulo, viu um aumento significativo de seguidores nas redes sociais após dar uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura no domingo (15). De acordo com um levantamento da consultoria Bites, Datena conquistou 40 mil novos seguidores, o que pode indicar um efeito positivo entre parte do eleitorado que rejeita as provocações do ex-coach.
Embora Marçal também tenha experimentado um grande salto digital, ganhando 400 mil novos seguidores – dez vezes mais que Datena –, o crescimento do apresentador chama atenção, já que sua campanha vinha enfrentando dificuldades no ambiente digital, considerado um ponto fraco. Campanhas de adversários começaram a monitorar o impacto da agressão, com grupos indicando que o episódio pode beneficiar Datena junto a eleitores descontentes com os ataques frequentes de Marçal, destaca reportagem do jornal O Globo.
No debate, Marçal fez duras acusações contra Datena, chegando a insinuar que o apresentador não seria "homem" o suficiente para reagir fisicamente, o que culminou na cadeirada.
O embate trouxe novas dinâmicas para a corrida eleitoral, que já era marcada pela rejeição a ambos os candidatos. Enquanto Marçal lidera a rejeição com 44%, Datena tem 32%, e as próximas pesquisas serão cruciais para medir o real impacto do incidente.
A agressão gerou uma nova narrativa para Marçal, que comparou o episódio a eventos como a facada de Jair Bolsonaro em 2018, e anunciou que pedirá a cassação de Datena. Contudo, especialistas avaliam que a cadeirada pode acabar consolidando o apoio de uma fatia do eleitorado cansada das provocações, criando um efeito inesperado na campanha de Datena.
Brasil247
"
["author"]=>
string(6) "Minas1"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(619274)
["filename"]=>
string(13) "datana2-1.jpg"
["size"]=>
string(5) "56033"
["mime_type"]=>
string(10) "image/jpeg"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(10) "politicaa/"
}
["image_caption"]=>
string(37) "Datena (Foto: Reprodução/Instagram)"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(196) "Apresentador ganhou 40 mil novos seguidores após episódio da agressão; Marçal vê crescimento ainda maior, mas rejeição de ambos continua alta
"
["author_slug"]=>
string(6) "minas1"
["views"]=>
int(54)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(false)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(48) "datena-cresce-nas-redes-apos-cadeirada-em-marcal"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(431)
["name"]=>
string(9) "Política"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "politica"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(431)
["name"]=>
string(9) "Política"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "politica"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2024-09-16 18:59:16.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2024-09-16 18:59:16.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2024-09-16T19:00:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(23) "politicaa/datana2-1.jpg"
}
O apresentador José Luiz Datena (PSDB), candidato à prefeitura de São Paulo, viu um aumento significativo de seguidores nas redes sociais após dar uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura no domingo (15). De acordo com um levantamento da consultoria Bites, Datena conquistou 40 mil novos seguidores, o que pode indicar um efeito positivo entre parte do eleitorado que rejeita as provocações do ex-coach.
Embora Marçal também tenha experimentado um grande salto digital, ganhando 400 mil novos seguidores – dez vezes mais que Datena –, o crescimento do apresentador chama atenção, já que sua campanha vinha enfrentando dificuldades no ambiente digital, considerado um ponto fraco. Campanhas de adversários começaram a monitorar o impacto da agressão, com grupos indicando que o episódio pode beneficiar Datena junto a eleitores descontentes com os ataques frequentes de Marçal, destaca reportagem do jornal O Globo.
No debate, Marçal fez duras acusações contra Datena, chegando a insinuar que o apresentador não seria "homem" o suficiente para reagir fisicamente, o que culminou na cadeirada.
O embate trouxe novas dinâmicas para a corrida eleitoral, que já era marcada pela rejeição a ambos os candidatos. Enquanto Marçal lidera a rejeição com 44%, Datena tem 32%, e as próximas pesquisas serão cruciais para medir o real impacto do incidente.
A agressão gerou uma nova narrativa para Marçal, que comparou o episódio a eventos como a facada de Jair Bolsonaro em 2018, e anunciou que pedirá a cassação de Datena. Contudo, especialistas avaliam que a cadeirada pode acabar consolidando o apoio de uma fatia do eleitorado cansada das provocações, criando um efeito inesperado na campanha de Datena.
Brasil247