ELEIÇÕES 2022


O comício do candidato à Presidência da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (18), na praça da Estação, Centro de Belo Horizonte, será aberto ao público com acesso livre, sem necessidade de cadastro prévio. A informação foi confirmada pelo Partido dos Trabalhadores após eleitores e filiados ficarem com dúvidas devido ao compartilhamento de mensagens atrelando o acesso ao evento a um cadastro no site oficial do evento.

O site, citado pelo próprio Lula no Twitter, tem um espaço para cadastro com imagens e informações do comício. Porém, o cadastro é para aqueles que desejam receber novidades da campanha de Lula e não tem ligação direta com o acesso ao evento, que será por ordem de chegada com o limite de lotação do amplo espaço da praça da Estação.

Aqueles que desejam se cadastrar precisam autorizar a retenção dos dados pessoais por parte da campanha. Assim, o PT atende à legislação vigente pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Diante disso, no portal, a informação disponível para essa autorização é que o apoiador aceita “participar do movimento ‘Vamos Juntos Pelo Brasil’ e que está 'ciente que os dados poderão ser usados conforme descrito na Política de uso de dados'.


Nesta quarta-feira (17), véspera do comício, Lula concedeu entrevista exclusiva à Rádio Super 91,7 FM e abordou alguns temas como o presidente Jair Bolsonaro (PL), o apoio ao candidato a governador de Minas Alexandre Kalil (PSD) e possíveis conversas com os partidos do Congresso.

Confira a integra da nota da campanha de Luís Inácio Lula da Silva (PT):

O Ato da Democracia, na Praça da Estação, em Belo Horizonte, na próxima quinta-feira, é aberto a todos que queiram participar do primeiro grande comício da campanha #BrasildaEsperança. O registro dos participantes é opcional para aqueles que desejam receber por seus canais de comunicação qualquer novidade sobre a campanha.