O vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou as mudanças no comando das Forças Armadas feitas no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele, que está nos Estados Unidos desde a posse do petista, ressaltou que tem “vergonha” do que se transformou “a essência do alto escalão”. 

Lula demitiu o general Júlio César de Arruda do cargo e nomeou Tomás Paiva como novo comandante do Exército. Por isso, Carlos Bolsonaro reagiu: “Tenho vergonha do que se transformou a essência do alto escalão das Forças Armas do Brasil de primeiro de janeiro de 2023 em diante”.

Segundo ele, o novo comandante faz “jogo sujo”. “Alegam não se meter em política, mas jogam o jogo político deslavado e mais sujo que ninguém jamais viu seus estrelados fazerem”, escreveu.
 
Carlos Bolsonaro é investigado

De acordo com a revista Fórum, o filho do ex-presidente estuda abrir mão de mais dois anos de mandato de vereador no Rio de Janeiro para não voltar ao Brasil.

Investigado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa e com o sigilo bancário quebrado, Carlos Bolsonaro está em Atlanta (EUA) desde dezembro do ano passado.