A pré-candidatura do ex-governador Márcio França (PSB) ao governo de São Paulo perdeu sustentação até mesmo entre integrantes do seu próprio partido. Segundo a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, os membros da legenda avaliam que França deve desistir da disputa e apoiar Fernando Haddad (PT), em função da falta de apoio de outros partidos à candidatura socialista. “Sem coligação com PSD ou União, vai fazer o quê?”, resumiu um interlocutor do PSB à reportagem. 


Apesar da falta de apoio, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e o próprio Márcio França afirmam que a pré-candidatura está mantida. De acordo com a CNN Brasil, o assunto foi discutido em uma reunião realizada na segunda-feira (27) na sede do PSB, em Brasília. Além de Siqueira, estiveram presentes lideranças da legenda como Renato Casagrande, Beto Albuquerque, João Campos, Rodrigo Rollemberg e Paulo Câmara.

Ainda segundo a reportagem, Siqueira afirmou que ”as pendências eleitorais entre PSB e PT devem ser decididas ‘em bloco’. Ou seja, não deve haver decisões pontuais ao longo das próximas semanas, incluindo a situação de França. Ele citou 19 de julho como prazo para todos esses termos serem definidos”.