BASTIDORES
 
A filiação de Carlos Viana ao PL de Jair Bolsonaro para disputar o governo de Minas pode inviabilizar o nome do deputado federal Marcelo Aro (PP) como vice de Romeu Zema.


Após a filiação de Viana, Bolsonaro pressiona Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil e presidente nacional do PP a apoiar a candidatura do senador ao governo de Minas. Se o diretório nacional do PP ordenar que o PP-MG apoie a candidatura de Viana, Aro não pode ser vice de Zema, nem mesmo participar da campanha de reeleição do governador.

A alternativa de Aro, para conseguir ser vice de Zema, seria mudar de partido até amanhã, data limite da janela partidária. 

Na última segunda-feira, Aro participou de uma reunião conjunta do PP com o Podemos e o Agir. As três siglas sinalizaram apoio a Zema e indicaram Aro para ser o pré-candidato a vice de Zema. Se for sair do PP, essas siglas poderiam ser o destino do deputado. 


Mas, nada impede que Aro acate a ordem do partido e componha a chapa de Viana - como vice ou como candidato ao Senado. 

A reportagem tentou contato com o deputado federal Marcelo Aro mas ainda não obteve resposta. Assim que ele se manifestar, atualizaremos o texto.