REFRIGERANTE

Em visita oficial ao Maranhão nesta quinta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ignorou as medidas de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus, provocando aglomerações, e fez uma piada homofóbica. Os comentários foram transmitidos ao vivo, em sua rede social. 

Ao se encaminhar para o segundo compromisso do dia, o presidente brincou ao tomar um copo de Guaraná Jesus. A bebida tem a cor rosa. "Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso?”, disse.

"Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí. Quem toma esse guaraná aqui vira maranhense", brincou.


Minutos depois, o presidente insistiu na brincadeira. “Guaraná cor-de-rosa do Maranhão, f*eu, f*eu. É boiolagem, isso aqui.”


Nas redes sociais, Bolsonaro compartilhou varios videos em aglomerações. Nas imagens é possível ver diversos apoiadores do presidente sem máscara. Em meio a gritos de “mito” o presidente chegou até mesmo pegar uma criança no colo. O menino não usava máscara.
 
O presidente chegou ao estado nesta quinta-feira (29) para visitar obras na capital São Luís e em Imperatriz, segunda maior cidade do estado.

 

 

Dino anuncia processo judicial contra Bolsonaro

O governador Flávio Dino disse que Jair Bolsonaro agiu com a "habitual falta de educação e decoro" durante sua visita ao Maranhão nesta quinta-feira (29). "E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda politica. Será processado", afirmou

   
Brasil247 - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou nesta quinta-feira (29) que entrará com uma ação judicial contra Jair Bolsonaro. 

Pelo Twitter, Dino disse que Bolsonaro, que esteve no Maranhão nesta quinta-feira, utilizou dinheiro público para fazer propaganda política.
"Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda politica. Será processado", escreveu o governador maranhense. 

Em visita à cidade de Imperatriz, no oeste do Maranhão, a cerca de 800 quilômetros da capital São Luís, Bolsonaro participou de solenidade para o anúncio da retomada da construção de 218 moradias rurais no estado e o início da elaboração do projeto do Aeroporto Regional de Balsas, no sul do estado.