Jair Bolsonaro (PL) resolveu atacar em live nesta quinta-feira (29) o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e disse para o magistrado ser "homem uma vez na vida".

De acordo com o TSE, Moraes determinou que a auditoria do sistema eleitoral feita pelo PL, divulgada nesta quarta-feira (28), seja investigada no inquérito das fake news com o objetivo de apurar eventual "responsabilidade criminal de seus idealizadores".

Em nota divulgada à imprensa, o TSE afirmou que as conclusões do documento são "falsas e mentirosas", em "clara tentativa de embaraçar e tumultuar o curso natural do processo eleitoral".

Durante o seu governo, Bolsonaro fez ataques ao Judiciário ao acusar o Supremo Tribunal Federal de atrapalhar a gestão do candidato à reeleição. 
 
O ocupante do Planalto também acusou sem provas o TSE de não ter segurança contra fraudes em urnas eletrônicas e defendeu a participação de militares na apuração do resultado da eleição. Partidos oposicionistas denunciaram possível tentativa de golpe.

 
No exterior, o Senado dos Estados Unidos aprovou por unanimidade nessa quarta-feira (28) uma resolução apresentada pelo senador Bernie Sanders e outros cinco senadores democratas para defender a democracia no Brasil. O parlamentar é do Partido Democrata, o mesmo do presidente norte-americano, Joe Biden.