Depois de fritar o agora ex-ministro Gustavo Bebianno em praça pública, Bolsonaro faz um vídeo em que tenta demonstrar que a relação está pacificada e que não há mágoa gerada pela crise política no episódio, que envolveu Bebianno, o presidente e o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente
Brasília- Na tentativa de estancar a crise, pouco antes do anúncio da exoneração do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, o presidente Jair Bolsonaro gravou uma mensagem para ser veiculada nas redes sociais com elogios a Gustavo Bebianno. A informação é do colunista do G1 Gerson Camarotti, que divulgou o vídeo.
Depois de fritar o agora ex-ministro em praça pública, Bolsonaro tenta demonstrar que a relação está pacificada e que não há mágoa gerada pela crise política no episódio, que envolveu Bebianno, o presidente e o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente.
"Interlocutores do ex-ministro avaliam que essa é a melhor solução para evitar sequelas do episódio e estancar a crise", aponta o colunista.
No vídeo, Bolsonaro agradece o trabalho realizado por Bebianno e cita "questões mal entendidas".
"Comunico que, desde a semana passada, diferentes pontos de vista sobre questões relevantes trouxeram a necessidade de uma reavaliação. Avalio que pode ter havido incompreensões e questões mal entendidas de parte a parte, não sendo adequado prejulgamentos de qualquer natureza", declarou.
Em seguida, Bolsonaro relembra a atuação de Bebianno à frente da campanha eleitoral do ano passado e da Secretaria-Geral da Presidência.
"Tenho que reconhecer a dedicação e comprometimento do senhor Gustavo Bebianno à frente da coordenação da campanha eleitoral em 2018. Seu trabalho foi importante para o nosso êxito. Agradeço ao senhor Gustavo pelo esforço e empenho quando exerceu a direção nacional do PSL e continuo acreditando na sua seriedade e na qualidade do seu trabalho. Reconheço também a dedicação e esforço durante o período em que esteve no governo", falou.
"Como presidente da República informo que na data de hoje tomei a decisão de exonerar o senhor ministro-chefe da Secretaria-Geral. Desejo ao senhor Gustavo Bebianno os meus sinceros votos de sucesso em sua nova jornada", finalizou.