Minas1
sex, 01 de nov de 2024
Horário: 01:45 Hs
Dolar: R$
Euro: R$

Anastasia fecha com PTB e Dinis para o Senado

26/06/2018 00h00 - Atualizado em 21/03/2019 12h35 por Lucas Simões: fonte :hojeemdia.com.br


96185_16_nana.jpg

O senador Antonio Anastasia (PSDB) recebeu o apoio oficial do PTB mineiro à pré-candidatura ao governo do Estado, em evento realizado nesta terça-feira no Hotel San Diego, no bairro Lourdes. Além da aliança, Anastasia confirmou o ex-deputado estadual Dinis Pinheiro (SD) como o primeiro candidato ao Senado em sua chapa, abrindo questionamentos sobre uma possível candidatura do colega de partido Aécio Neves para o segundo posto.

Com o PTB, agora os tucanos somam quatro legendas de apoio à pré-candidatura de Anastasia, incluindo PSD, PSC e PPS. Diante do volume de partidos, o pré-candidato tucano aproveitou para alfinetar os adversários. “É uma satisfação porque temos o momento, de fato, em que os outros pré-candidatos ainda estão um pouco para trás”, disse o senador.

O presidente estadual do PTB, deputado Dilzon Melo, celebrou a aliança e anunciou, ainda que informalmente, Dinis Pinheiro como candidato ao Senado. “Ele estará com Anastasiae a questão da formalização é burocrática, não vejo problema em nos referirmos a ele como o senador número um”, disse o deputado.

Até pouco tempo, Dinis Pinheiro sustentava sua pré-candidatura ao governo de Minas e, durante os últimos dois anos, veio preparando o terreno para isso, em peregrinação por 500 municípios do Estado. Ao se filiar ao Solidariedade, em março deste ano, mudou o discurso sinalizando a possibilidade de disputar o Senado.

Apesar de ainda esperar a oficialização do Solidariedade, Anastasia admitiu Dinis Pinheiro como primeiro senador em sua chapa.
“Temos que esperar ainda a formalização, mas o Dinis é uma pessoa muito querida, uma liderança política reconhecida em todo o Estado, nós sabemos da sua potencialidade, sabemos das qualidades e da trajetória municipalista, em especial, do ex-deputado e grande amigo, Dinis Pinheiro”, frisou o tucano.

Apesar de não falar abertamente como candidato ao Senado, Dinis Pinheiro reforçou o apoio aos tucanos. “Vamos estar com esse governo, apoiando Anastasia, que tem tudo para resgatar Minas”, disse.

Com o anúncio de Dinis Pinheiro, Anastasia também foi pressionado sobre uma posição a respeito do senador Aécio Neves (PSDB).
Questionado se o colega poderia concorrer à segunda vaga ao Senado por sua chapa, Anastasia desconversou. “Vamos aguardar essa decisão que ele tomará juntamente com as direções partidárias, se é ou não candidato, e se for, para qual cargo”, resumiu o senador.

Aécio foi bastante citado entre os petebistas, principalmente por Dilzon Melo, que defendeu a pré-candidatura do senador ao pleito deste ano.
“Eu disse e repito que o Aécio tem condições plenas de se candidatar ao que quiser. Nem sei se ele tem essa intenção, mas qualidade e capacidade, tem de sobra”, frisou Melo.