O vice-presidente Geraldo Alckmin afirmou neste sábado (25) que o governo federal estuda a possibilidade de aproveitar moradias construídas pelo governo estadual em Bertioga (SP) para abrigar, provisoriamente, famílias de São Sebastião que foram desabrigadas após o temporal que atingiu cidades do Litoral Norte de São Paulo.

Alckmin visitou São Sebastião e sobrevoou de helicóptero áreas atingidas, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.

 "Tem 1.500 apartamentos na cidade vizinha, em Bertioga. Estão praticamente prontos. Claro que eles se destinam à Caixa Econômica Federal. Foi até uma parceria feita no nosso tempo (quando ele era governador do estado de São Paulo). O terreno é do governo do estado e o estado entrou com recursos do Casa Paulista. É um programa chamado Entidades, mas, de repente, pode uma parte disso. Vou ver com o prefeito de Bertioga e com a Caixa Econômica Federal, ser cedido para famílias daqui", disse Alckmin, durante reunião na cidade.

Bertioga é uma cidade do Litoral Norte de São Paulo que fica próxima a São Sebastião. Durante a coletiva de imprensa, o vice-presidente destacou que uma das prioridades é a questão da habitação para as famílias que perderam as moradias nesse temporal e o governo federal irá auxiliar com recursos para a construção de moradias.