ATÉ QUARTA-FEIRA
 
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmou neste domingo que assume o governo "com orgulho e lealdade". O político, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, publicou a imagem dele ao lado de Lula à frente do avião que leva o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Argentina. Alckmin se tornou presidente em exercício assim que a aeronave oficial deixou o espaço aéreo brasileiro, na noite deste domingo.

"O presidente Lula vai à Argentina e ao Uruguai estreitar os laços políticos e econômicos com nossos vizinhos e grandes parceiros comerciais. Com orgulho e lealdade assumo o governo, procurando honrar os compromissos de Lula com todos os brasileiros", publicou Alckmin.

 Mais cedo, ao embarcar, Lula também publicou a mesma imagem.

"Primeira viagem ao exterior do mandato. Para nossa vizinha argentina, encontrar o amigo Alberto Fernández. Depois visito o Uruguai. Geraldo Alckmin assume a presidência em exercício até quarta-feira à noite. Bom trabalho!", disse ele.

Na Argentina, Lula terá um encontro com Alberto Fernández na segunda-feira (23) e, na terça (24), participará VII Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenho (Celac). Na quarta (25), antes de retornar ao Brasil, Lula passará também no Uruguai para visitar o presidente Luis Lacalle Pou.