Brasil247 – O tucano Geraldo Alckmin terá o maior tempo de televisão no horário eleitoral gratuito, mas nenhum segundo será oferecido ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, segundo informa o jornalista Maurício Lima, na coluna Radar. Assim como em 2006, Alkcmin esconderá FHC e seus vídeos de apoio passarão apenas nas redes sociais da candidatura tucana.
O motivo é simples: FHC, que ajudou a articular o golpe contra a presidente deposta Dilma Rousseff, é um dos políticos mais rejeitados do País. Alckmin quer evitar o contágio, uma vez que 69% dos brasileiros avaliam que a vida piorou após o golpe que instalou a coalizão PSDB-MDB no poder e entregou aos tucanos os cargos mais importantes, como os comandos da Petrobras e da Eletrobrás.
Alckmin também decidiu não comparecer à convenção tucana em Minas Gerais, para não sofrer o contágio da candidatura de Antonio Anastasia, que, na prática, é a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG), flagrado negociando propinas de R$ 2 milhões da JBS.