DELAÇÃO

O advogado de Mauro Cid, ex- ajudante de Bolsonaro (PL), afirmou, em entrevista à Globo News nesta sexta-feira (22), que o ex-presidente sabia de plano de execução de Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes. 

Segundo o advogado de Mauro Cid, Cezar Bittencourt, em delação a Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF) nessa quinta-feira (21), Cid confirmou que Bolsonaro 'era a pessoa que comandava essa organização'.

"Confirma que sabia, sim, na verdade, o presidente de então sabia tudo. Na verdade, comandava essa organização", afirmou o advogado Cezar Bittencourt.

Bittencourt disse, ainda, que Cid participou como assessor, verificou fatos e indicou fatos ao seu chefe. 

De acordo com o relato do advogado, Cid era um assessor de reuniões do ex-presidente, mas que não sabia de detalhes do que foi falado nestes encontros. 

"O que ele confirmou foi que as reuniões foram realizadas e com quem foi realizada", afirmou. "[O depoimento] ontem foi apenas o coroamento desses fatos. Agora vem a conclusão e deve ir para a PGR elaborar a denúncia."

O advogado falou, entretanto, que não sabe se Bolsonaro sabia de planejamento para golpe.

“Alguma coisa Bolsonaro tinha conhecimento... Havia uma turbulência administrativa no governo. Mas o tipo de golpe, eu não sei”, disse. 

Bittencourt também afirmou que não lembra se Cid foi questionado sobre as datas e os horários de encontros e minutas de golpe.  

 

diariodepernambuco.com.br