Produção conta a história de José Aldo, um dos maiores lutadores da MMA do país
Protagonizada por José Loreto, a série "Aldo: Mais forte que o Mundo”, da Globo, foi indicada ao Emmy Internacional 2018 na categoria filmes para a TV/minisséries. A lista com todos as produções e artistas que vão disputar o prêmio foi divulgada nesta quinta-feira (27) pela Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas.
A série brasileira concorre com as produções "Kurara: The Dazzling Life of Hokusai's Daughter” (Japão), “Man in an Orange Shirt” (Reino Unido) e “Toter Winkel” (Alemanha). A cerimônia de premiação acontece em 19 de novembro, no hotel Hilton New York.
"Esse trabalho é muito especial porque foi meu primeiro protagonista e eu me dediquei muito a este papel. Não esperava essa indicação.”, disse Loreto ao site Gshow, comemorando a indicação.
Exibida em janeiro de 2017, "Aldo: Mais forte que o mundo” contou, em quatro episódios, a história de José Aldo (vivido por José Loreto), um dos maiores lutadores da MMA do país. A produção é uma adaptação do filme de Afonso Poyart, "Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo" (2016).
Mais brasileiros
Além da série da Globo, o Brasil também tem representantes em outras categorias do EmmyO Brasil. A produção "Um Contra Todos" (Fox) concorre na categoria de melhor série dramática, e Julio Andrade, protagonista da atração, foi indicado ao prêmio de melhor ator. "Eu sou assim" e "Palavras em série", exibidos pelo GNT, disputam o troféu de melhor documentário e programa de arte, respectivamente. Denise Weinberg foi indicada ao prêmio de melhor atriz pela série "Psi", da HBO.