Novela de Candinho (Sérgio Guizé) conseguiu ser o programa mais visto do Recife na quarta-feira (26), quando Sandra (Flávia Alessandra) foi expulsa de casa com um coice do burro Policarpo. (Foto: Reprodução/Globo.)

A reprise de Êta Mundo Bom, transmitida pela Globo nos fins de tarde, conseguiu um feito raro nessa quarta-feira (26): ser o produto mais visto do dia no Recife. Exibida no Vale a Pena Ver de Novo, a novela de Candinho (Sérgio Guizé) marcou 29,2 pontos de média, segundo dados consolidados da Kantar Ibope, deixando para trás todos os produtos exibidos à noite, no horário nobre, como Fina Estampa, Jornal Nacional e o futebol.

No capítulo em questão, uma das cenas de destaque foi o momento em que a vilã Sandra (Flávia Alessandra) foi expulsa da casa de sua tia Anastácia (Eliane Giardini) com um coice de Policarpo, burro de estimação de Candinho. A antagonista aplicou um golpe na tia, que corre risco de ir parar na cadeia.

A novela, além de ter impulsionado a da Sessão da Tarde, que marcou 16 com o filme Um Senhor Estagiário, teve um desempenho superior a toda programação exibida em seguida, antecipada em 30 minutos por causa do futebol - Malhação deu 25,8, enquanto Novo Mundo, que encerra nesta sexta-feira (28), 24,8. O NE2 registrou 25,0, Totalmente Demais marcou 28,4, Jornal Nacional 26,1 e Fina Estampa 28,2. Por fim, o jogo entre Corinthians e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, registrou 15,9 de média. 

O índice alcançado na quarta não foi o maior da reprise até o momento. Na terça-feira, por exemplo, marcou 31,2 pontos e só foi superada por Totalmente Demais (32,9) e pelo NE2 (31,4). O recorde da novela na capital pernambucana, até o momento, foi capítulo de 19 de junho (33,9). Mas o que aconteceu na quarta não deixa de ser um feito raro, considerando que a programação noturna, habitualmente, tem mais audiência que a vespertina.

Audiência da novela de Candinho é maior que a antecessora, Avenida Brasil. (Foto: João Cotta/Globo.)

No ar desde 27 de abril, Êta Mundo Bom também tem audiência maior que as novelas antecessoras. Os 89 capítulos exibidos até essa quinta-feira (27), acumula uma média de 26 pontos. No mesmo período, Avenida Brasil (2019/2020) fez 19 e Por Amor (2019) 22.

Produzida para a faixa das 18h em 2016, a trama de Walcyr Carrasco encerra dia 11 de setembro e será substituída por Laços de Família, exibida originalmente às 21h em 2000.Os dados de audiência representam a opinião de uma parcela da população residente na Região Metropolitana do Recife. Cada ponto equivale a 13.592 domicílios.