REMAKE

Pantanal está chegando na reta final e, desta forma, os desfechos dos principais personagens, começam a ser definido. Nos próximos capítulos da trama da Globo, finalmente Juma Marruá (Açanis Guilllen) vai dar à luz a sua filha com Jove (Jesuíta Barbosa). A menina vai se chamar Maria, assim como a avó. Mas antes de parir, Juma vai enfrentar muitos perrengues.

Segundo informações do Gshow, assim que sentir as primeiras contrações, a moça que vira onça fugira da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e irá para a sua famigerada tapera. Quem estará no local à espreita do Velho do Rio (Osmar Prado) é o matador Solano (Rafa Sieg), contratado por Tenório (Murilo Benício). Mas Juma vai acabar virando onça e vai dar cabo no criminoso.

E as emoções não param na trama de Bruno Luperi. Quando se der conta de que Juma não está na fazenda, Jove irá até a tapera e tentará trazer a mulher de volta. “Você está se esquecendo que é da nossa filha que nós estamos falando?”, dirá o filho de José Leôncio.
Mas é claro que ela não aceitará e, diante da insistência dele, chegará a dar um tiro no chão. Furioso, Jove irá embora. Juma realmente não é nada fácil.


Mas para parir sua "oncinha", a personagem de Alanis Guillen vai contar com a ajuda de seu file escudeiro, o Velho do Rio. Ainda de acordo com o Gshow, quando perceber que estará para ter sua bebê, Juma irá para rio – para ter sua filha assim como sua mãe a teve e como indicou o Velho do Rio. Mas o personagem de Osmar Prado vai demorar para surgir e a moça vai indagar:

“Cadê ocê que num qué vim, fia? Que ocê que num vem, Véio? Onde é que ocê tá? Onde?”

 Quando ela já estiver sem forçar, ele aparecerá.

“Ocê num tá sozinha, Juma”, dirá.

“Dêxa ela vim, Juma... Sem medo... Dêxa a tua fia vim pros teus braço.” E aí a pequena oncinha Maria vem ao mundo, recebida pelas mãos do Velho do Rio, assim como ele sempre desejou. A menina é sua primeira bisneta.