LUTO

Morreu, na madrugada deste sábado (13), o apresentador, jornalista e crítico musical Adriano Falabella, aos 70 anos. Ele comandou o Programa "Alto-Falante" na Rede Minas por 25 anos, onde falava sobre música, principalmente rock, e cultura pop.

Vários artistas e personalidades culturais lamentaram a morte de Adriano, que era conhecido como "Enciclopédia do Rock", por causa de seu amplo conhecimento sobre o gênero. Rogério Flausino, do Jota Quest, Fernanda Takai, do Pato Fu, Saulo Laranjeira foram alguns dos que comentaram o post da Rede Minas no Instagram. Na publicação a emissora divulgou o seguinte texto:

"A Empresa Mineira de Comunicação e a Rede Minas se solidarizam com parentes e amigos do nosso querido apresentador Adriano Falabella, que faleceu, em Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (13) aos 70 anos.

O governo de Minas Gerais também lamentou a morte de Falabella através de uma nota oficial de pesar:

"O Governo de Minas se solidariza com parentes e amigos do apresentador Adriano Falabella, que faleceu na madrugada deste sábado (13/1), aos 70 anos, em Belo Horizonte. Durante décadas, Adriano Falabella apresentou o programa Alto-Falante, na Rede Minas. Crítico musical especializado em rock, no quadro "Enciclopédia do Rock", ele trazia com muito carisma, histórias sobre artistas e discos marcantes do gênero musical. Falabella estará sempre na memória de todos os mineiros amantes do rock."

Durante décadas, Falabella apresentou o programa "Alto-Falante", ao lado de Terence Machado. No seu quadro “Enciclopédia do Rock”, ele trazia, sempre com muito carisma, histórias sobre artistas e discos marcantes do gênero musical."

Terence Machado, amigo e companheiro de Falabella na Rede Minas, divulgou uma mensagem de pesar, na mesma rede social: “Nunca estaria pronto pra fazer um post desses. Nunca estaremos. Esse delírio eu pularia, amigo, mestre! Descanse em paz. Obrigado por tudo!”