Debora Bloch volta às novelas em “No Rancho Fundo”, que estreia no dia 15 de abril, na pele de uma personagem já conhecido pelo público: a vilã Deodora, que a atriz interpretou em “Mar do Sertão” (2022-2023). “Ela vem bem vilã, bem má. Uma pessoa de um caráter bem duvidoso, que faz coisas horríveis”, adianta Debora. 

Em “No Rancho Fundo” - história assinada por Mario Teixeira, autor responsável por “Mar do Sertão” -, Deodora assume novo sobrenome, Montijo, e vira proprietária do Cabaret Voltagem. Mas o caráter dela continua “bem duvidoso”, garante Debora.  

“Deodora, para quem não se lembra, terminou ‘Mar do Sertão’ matando o filho. Ela tenta envenenar a ex-nora e o novo namorado, mas acaba que quem toma o veneno é o próprio filho. Então, ela vem dessa tragédia da qual ninguém se recupera. Ela foi para cadeia e volta em ‘No Rancho Fundo’ depois de ter passado por tudo isso”, explica a atriz. “Ela vem tentando se recuperar na vida, agora como dona do cabaré, sócia de Vespertino (Thardelly Lima), com quem ela já fazia uma dupla de trambiqueiros em ‘Mar do Sertão’”, completa.

Segundo Debora, em “No Rancho Fundo”, Deodora “vem uma mulher mais amarga”. “Ela vem com essa tragédia, com essa amargura, e com o recalque por ter perdido o seu lugar de mulher de coronel, de privilégios, e toda a riqueza. E ela vem com tudo para querer ficar rica, só pensa em ficar rica de novo, só pensa em dinheiro. Ela é horrível (risos)”, conta. A atriz pondera que a vilã escrita por Mario Teixeira tem muitas camadas e, por isso, afirma: “Deodora também é uma personagem divertida em alguns momentos, é engraçada, é meio patética”. 

Além de Deodora e Vespertino, outros personagens de “Mar do Sertão” que voltam em “No Rancho Fundo” são: Quintilha (Ju Colombo), Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Nivalda (Titina Medeiros), Padre Zezo (Nanego Lira) e Floro Borromeu (Leandro Daniel).