Com julgamento do personagem Vinícius (Flávio Tolezani), novela da Globo bate seu próprio recorde de audiência
A novela “O Outro Lado do Paraíso”, a das 21h da rede Globo, bateu seu próprio recorde de audiência nessa terça-feira (20), no capítulo que teve como foco o julgamento e a condenação do personagem Vinícius (Flávio Tolezani) por pedofilia a Laura (Bella Piero).
A trama marcou 46 pontos na Grande São Paulo, segundo dados do Kantar Ibope. Anteriormente, o recorde havia sido de 44 pontos. Nas redes sociais, internautas celebraram a condenação e levaram o nome da novela e do personagem Vinicius aos mais comentados. Também nas redes, o diretor e o autor da novela comentaram a atuação de Tolezani. Mauro Mendonça Filho pediu às pessoas para não confundirem realidade e ficção. “Importante: Vinícius é um personagem repugnante, dá muita raiva. Mas o ator Flávio Tolezani é uma das pessoas mais doces que existem por aí. Não vamos confundir, disseminar o ódio. Se não fosse o Flávio, não seria possível prestar esse serviço”, tuitou. Walcyr Carrasco, no Instagram, segui na mesma linha. “Amigos, sei que hoje vão ficar com muita raiva do Flávio Tolezani. Ele é um ótimo ator mas, por favor, não confundam o ator com o personagem. Pessoalmente o Flávio é simpático e boa gente, um querido amigo meu”, disse.
Em entrevista a “O Globo”, Tolezani afirmou que saiu “esgotado” após gravação da cena. “É um assunto difícil. Tive um desgaste físico muito grande”, alegou. Ele também revelou ter conversado com a filha, Ana Clara, 13, antes de assumir o personagem. “Ela tem uma cabeça muito boa. Foi um papo tranquilo. Deixei minha filha preparada para o que viria pela frente. Nunca tínhamos falado sobre esse assunto. Foi um canal que se criou. Os amigos delas veem TV. De certa forma, tudo o que eu faço mexe com ela”.
Participação. Além da atuação de Tolezani, outros atores destacaram-se em cena.
O desempenho de Sandra Corveloni (Lorena), no papel da mãe e mulher enganada, rendeu elogios. A artista, desconhecida do grande público ainda, é bastante experiente, tendo inclusive uma Palma de Ouro de melhor atriz no Festival de Cannes pelo filme “Linha de Passe”, em 2008. A participação atriz Ilva Niño, 84, que interpretou Tiana, uma ex-empregada da família que presenciou os abusos do delegado foi um dos grandes momentos do capítulo.
Ao “Uol”, ela comemorou a oportunidade e elogiou a atriz Bella Piero. “Ela fez muito bem a cena”, disse.
Ilva também falou da importância da novela de alertar as pessoas. “A gente fica feliz quando tem a felicidade de mostrar isso através do nosso trabalho. Pelo menos alguém vai pensar: ‘eu não vou guardar, ter esse peso nas costas que a Tiana teve tanto tempo’. Não tenha medo, todo mundo tem que falar o que incomoda. Nosso trabalho é social, além de divertir”, comentou.
Com a morte do ex-delegado, o ator Flávio Tolezani se despede da trama.