O acriano é investigado após três mulheres terem realizado boletins de ocorrência acusando-o de agressão física, estupro e importunação
Nem bem começou e o BBB 19 está cheio de polêmicas. Segundo noticiou o jornal Extra, o participante Vanderson foi convocado para depor numa delegacia do Rio. O acriano é investigado após três mulheres terem realizado boletins de ocorrência acusando-o de agressão física, estupro e importunação.
O pedido inicial foi feito pela delegada Juliana de Angelis Carvalho, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Rio Branco, no Acre, onde os registros foram feitos. A delegada Rita Salim, da Deam de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o interrogará ainda nesta semana.
Em entrevista ao jornal fluminense, Juliana confirmou que já recebeu o advogado da família do participante do BBB para esclarecimentos. Segundo ela, "Vanderson está sendo investigado, não condenado. Avalio todo tipo de prova, principalmente porque os casos ocorreram há mais ou menos dois anos. Estamos levantando testemunhas, fotos, imagens... Tudo que possa ser anexado aos autos", declarou.
Ainda segundo a delegada, a ex-namorada de Vanderson, que o acusa de agressão física, afirmou que o participante do BBB sempre foi sociável em público mas que, quando contrariado privadamente, ficava agressivo. "Houve uma única agressão física e, depois disso, eles romperam. Os casos aconteceram há um ou dois anos. Uma das vítimas é ex-namorada, e as outras duas são pessoas que ele não tinha relacionamento anterior", completou Angelis.
Em nota, a TV Globo afirmou que "é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo poderá tomar medidas, como já fez em outras edições do programa".