Do rock dos Beatles, passando pelo cenário das músicas mineira e nordestina, até trilhas sonoras de espetáculos como o teatro de bonecos em “O Pequeno Príncipe”, a versatilidade e a aliança entre o clássico e o popular se tornaram algumas das marcas registradas da Orquestra Ouro Preto ao longo de seus 20 anos, completados em 2020.

Para celebrar essas duas décadas, a instituição fará concertos inéditos nas plataformas digitais, aulas online e sua primeira live, a ser realizada nesta sexta-feira (21), a partir das 20h30, com transmissão pelo YouTube.


A apresentação acontecerá no Grande Teatro do Sesc Palladium, com todos os devidos cuidados, dentro das normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), e sem a presença do público no local.


O repertório será composto por temas que fazem parte da história da orquestra, como músicas de Alceu Valença, Beatles, Fernando Brant, Milton Nascimento, clássicos do cinema, entre outros atos.

 

“Vamos fazer um passeio pela nossa discografia. Será a primeira vez que vamos apresentar no mesmo concerto um repertório que abrange vários projetos da nossa trajetória de duas décadas. É uma live para celebrar e mostrar a versatilidade do nosso repertório”, disse o maestro Rodrigo Toffolo.

Mais informações em www.orquestraouropreto.com.br

 

maestropreto.jpeg

 Rodrigo Toffolo/ Iris Zanetti/Divulgação /Orquestra Ouro Preto