Marie, de 61 anos, foi diagnosticada em 2002 com um grave tumor do qual ela tinha poucas chances de sobreviver, e chegou a vencer a doença. Em 2010, voltou aos palcos e a turnê, inclusive, passou por Belo Horizonte. O show foi em abril de 2011 e lotou o Chevrolet Hall. 

Em 2016, Marie decidiu parar de se apresentar por causa dos problemas de saúde. Na época, o guitarrista Per Gessle explicou que era possível que o Roxette não voltasse mais aos palcos. 

Nesta terça-feira, Gessle lamentou a morte de Marie Fredriksson no Twitter. "O tempo passa tão rápido. Parece que foi ontem que nós passamos dias e noites no meu pequeno apartamento, dividindo sonhos impossíveis. E que grande sonho nós vivemos juntos. Eu estou honrado de ter conhecido seu talento e sua generosidade. Todo o meu amor a você e à sua família. As coisas nunca mais serão as mesmas", escreveu. 

Per Gessle 
✔@PartyPleaser
 
 
Time goes by so quickly. It’s not that long ago we spent days+nights in my tiny apartment sharing impossible dreams. And what a dream we eventually got to share! I’m honoured to have met your talent+generosity. All my love goes to you+your family. Things will never be the same.

Na virada dos anos 1980 para os 90, Marie Fredrikssone e Per Gessle cravaram inacreditáveis 19 hits nas listas dos discos mais vendidos de todo o  planeta – uma megaplatinada seleção que ainda alçou as músicas Listen to your heart, The look, Joyride e It must have been love e ao primeiro lugar da disputadíssima Billboard norte-americana.