Minas1
sá, 23 de nov de 2024
Horário: 16:55 Hs
Dolar: R$
Euro: R$

Depois de dedicar-se à obra de Elomar, Titane se junta a ele no palco em BH

27/11/2018 00h00 - Atualizado em 21/03/2019 12h40 por Admin


101490_102_image__11_.jpg

Jéssica Malta
jcouto@hojeemdia.com.br

Depois de dar voz às canções de Elomar em um projeto que virou também um disco, Titane agora se prepara para dividir palco com o compositor. No encontro, que acontece no dia 8 de dezembro na Sala Minas Gerais, a cantora continua explorando a obra do baiano, mas dessa vez com algumas canções inéditas em sua voz.

Embora já tenha se apresentado junto de Elomar em uma apresentação em 2016, Titane destaca a novidade dessa empreitada. “Na primeira ocasião, fui convidada dele dentro de um elenco grande. Agora, nossa interação é bem maior. Começa na hora de escolher as canções, as tonalidades, o que fazemos juntos e o que não fazemos. Isso me força a conviver com o Elomar e ele é surpreendente sempre, uma pessoa genial”, conta Titane. Com shows e um disco dedicado inteiramente à obra do compositor lançado em 2017, a artista ressalta a importância da parceria. “Para mim, que sou intérprete, estar ao lado de um compositor que admiro e ao qual me dedico é muito importante e significativo”

Tendo como condutora a música “Noite de Santo Reis”, a apresentação transporta para o palco o clima de boas novas da canção natalina composta pelo baiano. “O show acontece no dia de Nossa Senhora da Conceição, perto do natal, do ano novo. Acho que esse espírito de boas festas vai reinar”, diz a cantora. Ela destaca ainda a importância de uma atmosfera mais esperançosa, principalmente pelo momento vivido pelo país. “Estamos muito perplexos com tudo que tem acontecido e temos que renovar a nossa fé, a crença de termos uma sociedade com direitos garantidos. Apesar de estarmos diante de um cotidiano cada vez mais violento, inclusive de uma violência institucionalizada, temos que renovar os votos de solidariedade e de construção de uma sociedade melhor”, pontua.

Parcerias

Além de subir ao palco com o compositor a quem tem dedicado seus últimos trabalhos, Titane também reúne outros nomes importantes em sua jornada: com ela se apresentam o músico Hudson Lacerda e o maestro João Omar, filho do compositor baiano.

“Todas as vezes que cantei Elomar foi em um formato duo com o Hudson. Ele teve um trabalho na transcrição de obra do Elomar para a partitura, então acabou se transformando em um grande especialista no jeito ‘elomariano’ de tocar, porque o Elomar não é só um compositor deslumbrante, mas também contribui muito para a história do violão brasileiro”, sublinha a cantora, que destaca também a presença de João Omar. “Ele talvez seja a pessoa que mais conheça a obra do Elomar”, afirma.

Para Titane, o formato acústico do espetáculo acrescenta ainda mais climas para a apresentação. “Ele nos dá um prazer diferente de ouvir. Tenho feito shows com bandas e quando me volto para a limpeza das canções apenas com violão e voz é muito bom”, diz.