SEIS VÍTIMAS

O governador de Minas, Romeu Zema, lamentou na manhã deste sábado (12) a morte das seis vítimas de um acidente com o helicóptero do Corpo de Bombeiros em uma área de serra na cidade de Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais.

Por meio das redes sociais, Zema lamentou “profundamente a trágica perda dos quatro militares e de dois socorristas”. O acidente ocorreu no final dessa sexta-feira (11), após a aeronave Arcanjo 04 atuar na queda de um avião na mesma região, que acabou vitimando um piloto.

Ainda no comunicado, o governador informou que a solidariedade e orações dele “estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil”.

Queda aeronave do Corpo de Bombeiros

De acordo com a corporação, após o atendimento ao acidente com avião, o helicóptero militar acabou perdendo contato com a central de comando. Prontamente foram empenhadas mais de 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves do CBMMG, Polícia Militar e Força Aérea Brasileira.

Após 12 horas de busca a aeronave e os seis tripulantes foram encontrados sem vida junto aos destroços da aeronave, numa região de Serra íngreme de Ouro Preto.