O candidato ao governo de Minas pelo partido Novo, Romeu Zema, gravou vídeos para a internet e deu entrevistas para emissoras de rádios neste sábado (27), que antecede o segundo turno da eleições. Para a reportagem do Hoje em Dia, Zema fez um balanço da campanha até aqui e se mostrou confiante na vitória em cima do adversário do PSDB, Antonio Anastasia.
"Acredito que o povo mineiro compreendeu as nossas propostas e decidiu escolher o novo e deixar para trás a velha política, que ninguém aguenta mais. O mineiro não aguenta mais os mesmos políticos de sempre, que usam dos mesmos artifícios para não perder o poder. Essa campanha foi marcada pela disseminação das fake news. Digo que fui chamado de tudo, só faltou ser tachado de serial killer, canibal ou vampiro. Mas o povo mineiro não é bobo, sabe avaliar quando as informações são verdadeiras ou não", afirmou.
O candidato disse que, depois de votar neste domingo (28), vai acompanhar a apuração junto com amigos e com a família. "Aguardo com muita tranquilidade o resultado das urnas amanhã, mas também com muita humildade porque quem tem o verdadeiro poder é o povo, por meio do seu voto".
Perguntado sobre as articulações para a equipe de governo em caso de vitória, Zema disse que só vai falar a respeito depois do resultado. Mas adiantou que "o quadro (de secretários) será técnico e composto de gente competente e sem os vícios da velha política, do toma lá, dá cá, do apadrinhamento e dos cabides de emprego", resumiu.
Anastasia
O candidato Antonio Anastasia (PSDB) se reuniu com correligionários no fim da manhã deste sábado (27), no comitê de campanha, na avenida Afonso Pena, Centro de Belo Horizonte. Anastasia é o segundo colocado nas pesquisas de intenção de votos. De acordo com a mais recente publicação do Datafolha, divulgada na última quinta-feira (25), o candidato Romeu Zema aparece na liderança com 68% dos votos válidos. Anastasia tem 32%. A pesquisa foi realizada nos dias 24 e 25 de outubro.