O Viaduto Oeste, que foi atingido por uma carreta que transportava uma retroescavadeira, teve as estruturas abaladas e corre o risco de desabar. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (20) por técnicos da Defesa Civil. Uma das vigas de sustentação do viaduto apresenta uma trinca, o que significa risco de desabamento.
De acordo com Eduardo Pedersoli, técnico da Defesa Civil, a estrutura pode cair devido aos estragos causados com o acidente. “As primeiras vigas, que tiveram o primeiro contato, apresentam uma trinca e elas precisam de análise porque são importantes a ponto de comprometer a estrutura do viaduto”, disse.
O acidente
Uma carreta que transportava uma retroescavadeira não respeitou a sinalização de altura máxima e bateu contra as vigas de um dos viadutos mais movimentados da região central da cidade na noite de domingo (19). Técnicos da Defesa Civil e da Sudecap avaliam se a estrutura do viaduto foi comprometida e, enquanto o laudo não sai, o trecho continua fechado para o trânsito.
Estão interditadas as saídas do viaduto Oeste para o Barro Preto e para a avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Carlos Prates, região Noroeste da capital. Uma saída da avenida Antônio Carlos no sentido para a região Oeste também está interditada.
A interdição provocou congestionamento intenso em avenidas ligadas ao Complexo da Lagoinha, como Cristiano Machado, Antônio Carlos e Pedro II.