Os servidores da Saúde suspenderam a greve nas unidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, após mais de 10 dias de paralisação. A expectativa é que o retorno ao trabalho seja ainda nesta quarta-feira (3).
O anúncio veio após reunião entre representantes da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) e a Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais do Estado de Minas Gerais (Asthemg).
De acordo com a Asthemg, a proposta apresentada aumenta de R$20 para R$25 o valor do vale alimentação; estende o vale alimentação para todas as categorias que fazem menos de 30 horas, ganhando o valor do vale de forma proporcional à carga horária e abre espaço para discussões de um plano de carreira.
A greve está suspensa, segundo o movimento, até a próxima quinta-feira (11), quando Governo e servidores devem assinar o acordo.
O presidente da Asthemg, Carlos Martins, informou que o movimento teve a adesão de enfermeiros, técnicos e profissionais de laboratório. Segundo ele, a escala mínima foi mantida.
A Fhemig informou que tem mantido um diálogo constante com os servidores. Nesta quarta foi feita uma reunião, e um novo encontro foi marcado para a próxima semana para continuar a negociação.