Representante do Papa visita Brumadinho para rezar com atingidos por rompimentoUma missa foi realizada na igreja que, durante os resgates, serviu como ponto de apoio dos bombeiros
 
O Secretário do Vaticano para Desenvolvimento Integral, Monsenhor Bruno Marie Duffé, esteve no município de Brumadinho (MG) na manhã deste sábado (18). O representante veio a pedido do Papa Francisco com o objetivo de analisar a situação da população afetada pelo rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em 25 de janeiro deste ano.
 
Duffé discursou sobre esperança e a importância de se reunir forças para superar a tragédia. "É muito importante começar pensando na proteção da vida, porque não é possível pensar no futuro, não é possível desenvolver um novo paradigma, um novo modelo, disse o Papa Francisco. E não é possível que a lei seja a lei do dinheiro e só do dinheiro", afirmou, em vídeo registrado pela Rede Globo e exibido no jornal local MGTV deste sábado.

Foto: MGTV/Reprodução 

Foto: MGTV/Reprodução

 

A igreja da cidade que serviu como ponto de apoio do Corpo de Bombeiros recebeu uma missa presidida pelo representante do Vaticano. De acordo com a cobertura do portal G1 de Minas Gerais, moradores levaram ao altar produtos cultivados nas comunidades rurais da cidade e lembranças das vítimas da tragédia. Durante as orações, pediam forças para superar o rompimento.
 
Em seguida, o Monsenhor saiu acompanhado pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte Dom Vicente junto com moradores em procissão pelas ruas de Córrego do Feijão.