Minas1
sá, 18 de jan de 2025
Horário: 16:42 Hs
Dolar: R$
Euro: R$

"Sou um homem de palavra", diz Kalil sobre pré-candidatura

24/02/2018 00h00 - Atualizado em 21/03/2019 12h32 por Admin


Gabriela Sales
fonte:hojeemdia.com.br
Kalil na reunião da Executiva do PHS
Kalil na reunião da Executiva do PHS

O PHS lançou o nome do prefeito de Belo Horzonte, Alexandre Kalil, para a disputa ao governo de Minas Gerais. O deputado federal Marcelo Aro, presidente estadual do partido, disse que o convite foi feito ao prefeito que prometeu pensar sobre o assunto. " Ele disse que irá consultar o povo, pois tem um compromisso o povo de Belo Horizonte ", afirmou.

Durante reunião da Executiva Nacional do partido, na Câmara Municipal de BH, correligionários receberam o prefeito aos gritos de "governadior". Kalil, no entanto, evitou falar sobre os planos para o futuro. Disse que apoia a candidatura do jornalista Carlos Viana ao Senado. Qo ser questionado, pela imprensa sobre a possível disputa ao Palácio da Liberdade, limitou-se a dizer: "sou um homem de compromisso e palavra".

Caso decida concorrer no pleito, Kalil teria que deixar a prefeitura até 7 de abril. Assumiria o vice-prefeito Paulo Lamac (Rede).

Segundo o Aro, pesquisa interna teria indicado Kalil como forte candidato ao governo de Minas. De acordo com deputado federal Marcelo Aro, pelo menos cinco partidos estariam apoiando a candidatura do prefeito de BH.

A possibilidade de candidatura do ex-cartola muda o jogo eleitoral em Minas. Até o momento, já se apresentaram como postulantes ao Palácio da Liberdade o governador Fernando Pimentel (PT), que deve tentar a reeleição, o deputado federal Rodrigo Pacheco (MDB), o ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), o ex-deputado Dinis Pinheiro (sem partido) e o empresário Romeu Zema (Novo)