O PT registrou no início da noite dessa quarta-feira o registro de candidatura do governador Fernando Pimentel que tenta à reeleição. Com o PSB dentro coligação, os petistas ainda esperam contar com o nome do ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda na disputa ao Senado.
O registro foi feito pela presidente estadual do PT, Cida de Jesus. Ela explicou que foi indicado o nome do tesoureiro do PT de Minas Jorge Luna para a segunda vaga ao Senado. Porém, essa indicação foi apenas uma força de segurar o posto para uma futura indicação que ela espera ser de Marcio Lacerda. "A gente ainda confia que teremos ao nosso lado o prefeito Marcio Lacerda, que é capacitado para fortalecer nossa chapa", disse.
O presidente estadual do PSB, Renê Vilela, esteve presente também no ato de registro de candidatura e disse que Lacerda já admite ser candidato ao Senado, mas se fosse em uma chapa com o MDB. "O Márcio Lacerda ligou para o presidente nacional do partido Carlos Siqueira e disse que aceitaria ser candidato ao Senado, porém em uma chapa que tivesse o MDB na coligação e não em uma composição com o PT.
Porém, o PSB não aceita uma coligação com o MDB, pois dificultaria a eleição de deputados do PSB. Conseguimos fazer uma chapa muito boa para o PSB com o PT. Queremos que o Márcio seja candidato ao senado. Nessa chapa com os petistas e oferecemos a ele total independência para fazer sua campanha" disse.