Testemunhas que estavam no local afirmam que o fogo teria iniciado na esteira de bagagem. Ainda não há informações sobre feridos

 
 
Fonte:em.com.br
 

O princípio de incêndio atingiu uma esteira de bagagem na tarde desta terça-feira no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As chamas chegaram a atingir parte da fuselagem de uma aeronave. Ninguém ficou ferido. Os passageiros que estavam no avião foram retirados por equipes do aeroporto e por funcionários da empresa responsável pelo veículo. 

Um vídeo gravado pela jornalista Ludmila Rangel, do blog Fashionistando, parceiro do Uai, circulou nas redes sociais. As imagens mostram muita fumaça saindo debaixo do avião. Alguns passageiros param na pista para fazer fotos e são retirados por funcionários do aeroporto. Uma espécie de alarme soa enquanto as chamas são apagadas.

Por meio de nota, a BH Airport, concessionária que administra o terminal, afirmou que a ocorrência foi registrada por volta das 13 horas. O princípio de incêndio, segundo a empresa, atingiu um dos equipamentos que auxilia o transporte de bagagens até as aeronaves. O voo da Latam, que foi atingido pelas chamas, foi o de número 3664, que faz a rota Guarulhos (SP) – Belo Horizonte. A ocorrência não trouxe impactos às operações do Aeroporto.

 
“A equipe do Centro de Operações de Emergência (COE), responsável pela logística de atendimentos de emergência do Aeroporto, foi imediatamente acionada e direcionou dois Carros de Combate a Incêndio (CCI), da equipe de bombeiros de aeródromo para o atendimento. O fogo foi imediatamente controlado”, afirmou. “Os passageiros foram retirados da aeronave em segurança e serão acomodados em outras aeronaves da companhia aérea”, finalizou. As causas do incêndio ainda são apuradas.  

A Latam afirmou, também por meio de nota, que os passageiros da aeronave “desembarcaram em total segurança após um princípio de incêndio na esteira traseira que fazia o desembarque das bagagens”. “O fogo foi rapidamente controlado pelas equipes da LATAM e pela equipe do Centro de Operações de emergência (COE) do aeroporto”, afirmou. “A companhia reforça que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”, completou.