ADVOCACIA

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais da OAB/MG (CAAMG), Gustavo Chalfun, afirmou que está à disposição da advocacia para disputar as eleições à presidência da Ordem mineira. A declaração ocorreu durante discurso na reunião do Colégio de Presidentes da CAAMG.

O atual presidente da OAB/MG, Sérgio Leonardo, ainda não definiu ou informou aos seus pares se é candidato à reeleição no pleito deste ano, que acontece no fim de novembro. Sérgio Leonardo é um nome forte para a disputa do Conselho Federal da OAB, sediado em Brasília. 

Chalfun e Sérgio Leonardo estiveram na chapa vencedora das últimas eleições. No pleito anterior, o atual presidente da OAB/MG aventou que não tentaria a reeleição.

O presidente da CAAMG enfatizou que participou ativamente da gestão da OAB/MG, que tem como mote “inovar, incluir e avançar”. 

“Nos últimos dois anos e meio pudemos mudar e transformar a vida das pessoas. Construímos e reformamos 88 sedes de subseções. Quando um advogado, de um centro distante da capital, chora por ter recebido uma sede reformada, com estrutura completa para exercer a profissão, percebemos que estamos no caminho certo”, analisa Chalfun.

Ainda devem concorrer à presidência da OAB mineira Raimundo Cândido Neto, sobrinho de Raimundo Cândido Júnior, que presidiu a ordem por cinco vezes, e Adriano Cardoso, ex-secretário-geral da OAB/MG.

otempo.com.br