LISTA ERRADA


O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus (PV), publicou, nesta sexta-feira (12/03), em seu Twitter, que devolverá ao deputado estadual Gustavo Valadares (PSDB) a lista de funcionários da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) vacinados contra a COVID-19. 


Segundo Agostinho Patrus, além de o documento recebido não estar sequer em papel timbrado da SES-MG, há discordâncias no número de nomes de servidores, conforme informado pelo ex-secretário de saúde, Carlos Eduardo Amaral. 
  
Trinta deputados estaduais oficializaram na quinta-feira (11/3) a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a imunização dos 806 servidores acusados de serem vacinados mesmo estando fora do grupo prioritário.

O presidente da ALMG, recebeu o documento no mesmo dia, porém, após encontradas irregularidades, pede, com urgência, a entrega de um novo documento.


Líderes dos blocos parlamentares têm cinco dias úteis, contados a partir da publicação do requerimento da CPI no Diário do Legislativo, para indicar os componentes do grupo.


Fura-filas


Segundo o governo estadual, entre os 806 servidores da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais que foram vacinados, inclusive o então próprio chefe da pasta, Carlos Eduardo Amaral, estão funcionários de assessorias da SES, subsecretarias, pessoas responsáveis pelo transporte de suprimentos, trabalhadores da Rede Frio (onde as ampolas são armazenadas), almoxarifado e trabalhadores das unidades da Farmácia de Minas. 


Após o escandâlo, em menos de 24 horas o governador Romeu Zema comunicou, pelo Twitter, a demissão de Carlos Eduardo Amaral e, na manhã desta sexta-feira (12/03), a substituição do cargo de secretário saúde de Minas Gerais pelo presidente da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), Fábio Baccheretti Vitor. 

 

Agostinho Patrus
@agostinhopatrus
·
12 de mar de 2021
Vou devolver ao @depgustavo a lista dos servidores vacinados que me foi entregue ontem. Em primeiro lugar, o papel que chegou à @assembleiamg contém número de nomes inferior ao apresentado pelo ex-secretário de saúde.

Agostinho Patrus
@agostinhopatrus
A lista também não apresenta o timbre da @SaudeMG , o que gera dúvidas quanto à sua autenticidade. A ALMG continuará determinada a encontrar a verdade e não aceitará meias respostas. Aguardo, com urgência, a lista correta.