Pais e responsáveis que levaram os filhos para se vacinar no Centro de Saúde do bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte, encontraram as portas da unidade fechadas nesta sexta-feira (3). A prefeitura havia informado que o posto estaria aberto para a campanha de imunização de crianças e adolescentes, mas a realidade foi outra. Pelo menos cinco famílias estiveram por lá na parte da manhã. Todas ficaram indignadas com a situação.

Daniela Freitas, de 44 anos, era uma delas. Moradora do bairro Palmares, na região Nordeste de BH, ela foi levar o filho para se vacinar. A mulher relatou que se informou pelo site da PBH. “Vi que esse posto estaria fazendo a vacinação. E chegando me deparo com a informação que não é aqui. Uma funcionária informou que esse local não tem nem estrutura para vacinar. Se aqui não tem, a gestão da prefeitura deveria ter observado isso para não colocar esse posto como ponto. Causa transtorno”, reclama a usuária.

Viviane Gláucia, de 51 anos, também esteve por lá. Ela foi levar a neta para se vacinar e encontrou os portões trancados com cadeados. “É o segundo que eu vou e está fechado, sendo que eu consultei no site da prefeitura e disseram que este aqui do Floresta estava de plantão, que poderia vir aqui, que estaria aberto“, contou a moradora do bairro Paraíso.
 
O Hoje em Dia confirmou que a informação de que o centro de saúde estaria aberto ainda estava no site da prefeitura na manhã desta sexta. No posto, a equipe de reportagem também flagrou funcionários colocando um aviso na porta sobre o novo local para a campanha.
 
Por nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e informou que, por uma questão de logística, foi necessário alterar o local de vacinação.

Confira a nota da PBH na ìntegra:
A Prefeitura de Belo Horizonte lamenta o ocorrido e esclarece que, por uma questão de logística, foi necessário alterar  o local de vacinação. É importante reforçar que já foi feita a correção no portal e também foi afixado um aviso no Centro de Saúde Horto com o endereço da vacinação, que é realizada na URS Sagrada Família (Rua Joaquim Felício, 101, no bairro Sagrada Família).
Hoje, além desta unidade, há outros oito centros de saúde abertos exclusivamente para a vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos na capital.
Amanhã, sábado, das 8h às 17h, nove centros de saúde vão funcionar para garantir a ampliação da cobertura vacinal na cidade. Os endereços podem ser verificados no portal da Prefeitura.