Durante celebração realizada na manhã desta quarta-feira (12), em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Nivaldo dos Santos, afirmou que “é preciso discernimento em tempos de perturbação política.”

"Hoje foi uma oportunidade para pedirmos graças e discernimento em tempos conturbados após as eleições do 1º turno. Espero que este momento de orações nos ajude a encontrar um caminho de justiça e de paz para o nosso país”, declarou. 

Suspensa nos últimos dois anos devido à pandemia da Covid-19, a tradicional missa voltou a serr realizada na Praça da Cemig, em Contagem, na Grande BH.

"Após dois anos sem estarmos juntos, avalio como uma oportunidade de retomada e será um marco importante para nos encorajar. Estamos vibrando com o dia de hoje. É muito importante este momento, em que louvamos nosso país e nossas crianças”, comemorou. 

Essa é a 38ª edição do evento e contou com padres das paróquias da região metropolitana e caravanas de fiéis de todo o Estado.