Os suspeitos se passaram por policiais civis e tentaram extorquir uma vítima para devolver um carro que foi roubado
Dois sargentos da Polícia Militar foram presos em flagrante nessa sexta-feira (8) suspeitos de se passarem por policiais civis para extorquir uma vítima de roubo no bairro Planalto, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Uma fonte da Polícia Civil informou à reportagem que os homens foram detidos após exigirem R$ 30 mil de resgate para devolver o carro roubado de uma vítima.Um dos sargentos é reformado e o outro estaria locado no corpo aéreo da Polícia Militar.
De acordo com a fonte ouvida pela reportagem e com o próprio boletim de ocorrência da PM, a vítima da tentativa de extorsão contou que teve um veículo Citroen C3 roubado e que teria recebido a ligação dos homens se passando por policiais civis informando que estariam com o carro e exigindo o depósito da quantia para que fosse feita a devolução.
Pouco tempo depois, eles teriam ligado novamente e solicitado que a vítima depositasse R$ 15 mil em uma caçamba de lixo no bairro Planalto.
A vítima, então, entrou em contato com a Polícia Civil para verificar o fato, momento em que a corporação montou operação e prendeu os dois militares em flagrante. Segundo a Polícia Militar, com as informações repassadas pelos próprios oficiais, o veículo foi encontrado.
A fonte da Polícia Civil ouvida pela reportagem, contudo, acrescentou à versão dos fatos que os policiais militares teriam entrado em cena após uma associação da Polícia Civil - que não teve o nome divulgado - ter sido procurada pela vítima da extorsão para relatar o roubo. Ainda segundo a fonte, o roubo do veículo teria sido cometido pelos próprios policiais.
As demais circunstâncias do crime, tais como a forma como a abordagem foi feita e como os suspeitos foram presos também não foram repassadas nem pela Polícia Militar nem pela Polícia Civil. A Polícia Militar informou que a corregedoria da corporação está apurando os fatos e que tomará as medidas cabíveis.