Medida foi tomada no Gabinete de Gerenciamento de Crise, instalado pelo Governo de Minas Gerais na semana passada

Na semana passada, com o início do desabastecimento, carros fizeram uma corrida aos postos e, no sábado, praticamento não havia combustível em BH(foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press)
A Polícia Militar (PM) vai garantir o abastecimento de cerca de 50 postos de combustíveis de Belo Horizonte. Viaturas da corporação vão fazer a escolta dos caminhões-tanque da Refinaria Gabriel Passos (Regap) na BR-381, em Betim, na Grande BH.

Com a greve dos caminhoneiros, os estabelecimentos voltados para a comercialização de combustíveis estão fechados desde a semana passada e, assim, a bicicleta virou opção de locomoção com a escassez dos insumos.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, ainda não há uma definição sobre quais postos vão receber os combustíveis. A medida faz parte das negociações do Gabinete de Gerenciamento de Crise, instalado pelo Governo de Minas Gerais na semana passada.
Continua depois da publicidade
Outra questão ainda indefinida é qual tipo de combustível chegará aos consumidores em Belo Horizonte (gasolina, gasolina aditivada, óleo diesel e etanol).