Várias ruas que dão acesso a região foram bloqueadas
A ação foi desencadeada para combater o tráfico de drogas, armas e cumprir mandados de prisão contra foragidos da Justiça
A Polícia Militar desencadeou uma operação de combate ao tráfico de drogas e armas no aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (22).
Como resultado da operação, 14 pessoas foram presas, sendo que quatro tinham mandado de prisão aberto e dez foram presas em flagrante, por crimes como tráfico de drogas e receptação. Outras seis pessoas, que também tinham mandado de prisão, não foram localizadas. “Nós vamos continuar monitorando através do serviço de inteligência, e essa foi apenas uma das várias operações que nós vamos desencadear nas próximas semanas”, afirmou o tenente-coronel Fábio Almeida, comandante do 22º Batalhão.
Além disso, seis veículos, 52 Kg de maconha, 1 kg de cocaína, uma pistola Glock 9 mm, 90 pinos de cocaína, quatro rádios de comunicação e uma balança de precisão foram apreendidos pela polícia. Um laboratório de refino de cocaína também foi desmantelado.
Segundo o comandante Fábio Almeida, a operação é resultado do trabalho de inteligência da PM e de denúncias anônimas da população. “Nós tivemos dois focos nessa operação. O primeiro foi cercar as principais vias de acesso ao aglomerado da Serra e, com grupos de incursão, tentar localizar esses marginais contumazes”, afirmou.
Havia expectativa de que um drone fosse utilizado para auxiliar na localização dos criminosos, mas, com a chuva, não foi possível usar o equipamento.