Serão 15 novos modelos de carros e 8 mil postos de trabalho gerados

A Fiat Crysler Automóveis (FCA) anunciou nesta sexta-feira um investimento na planta de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, de R$ 8 bilhões para os próximos seis anos. O montante representa 57% do total de investimentos da empresa na América Latina que será de R$ 14 bilhões no mesmo período.

Segundo a empresa, a expectativa é que também serão gerados cerca de 8 mil novos postos de trabalho, que se somarão aos outros 15 mil que já existem na fábrica.

Também foi anunciado pelo presidente da Fiat para a América Latina Antonio Filosa, que até 2022, "15 novos modelos que serão produzidos em Betim entre totalmente novos, renovados e séries especiais" afirmou.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, em uma solenidade no polo automotivo de Betim, que comemorou os 42 anos da chegada da montadora ao município. "Estamos começando os próximos 42 anos da Fiat no Brasil com esse investimento", disse Filosa.

Segundo o presidente, o investimento também trará novos fornecedores "que vão trazer tecnologias que precisam chegar aqui. Já estamos conversando ativamente com cerca de 20 novos fornecedores para que eles venham se instalar em Betim" declarou Filosa.

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli considerou que o investimento da Fiat pode trazer "uma revolução" à economia da cidade. "São 8.000 vagas até 2023, não é para amanhã, mas esperamos que dentro do possível, a empresa, já que as vagas são da Fiat, priorize a população de Betim nos novos postos de trabalho", declarou.
Medioli também ressaltou a importância para economia local da chegada de novas empresas. "ODistrito Industrial do Paulo Camilo (de Betim), que foi municipalizado recentemente, no dia 28 de junho, está disponível para receber novos empreendimentos", declarou o prefeito.

A solenidade onde os investimentos foram anunciados também contou com a assinatura de um protocolo de intenções em que a empresa se compromete a realizar os investimentos, e o governo do Estado, com a presença do governador Fernando Pimentel (PT). "A Fiat tem uma característica que é comum ao mineiro que é unir tradição e inovação" afirmou o governador.