Policiais apreenderam documentos, mídias e outros elementos para ajudar na apuração do rompimento da barragem da Vale em janeiro

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta terça-feira, cinco mandados de busca e apreensão referentes às investigações do rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Conforme atualização divulgada ontem, 228 mortes foram confirmadas desde o dia do desastre, em janeiro. 
Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte. Foram dois mandados em Belo Horizonte e os outros três em Nova Lima, na Grande BH, São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). 
 
“As medidas visam a apreender documentos, mídias e outros elementos de convicção que guardem relação aos fatos apurados”, informou a Polícia Federal. 
 
Desde o início das apurações, 13 pessoas chegaram a ser presas pela PF, entre funcionários da Vale e da Tüv Süd (empresa de consultoria contratada pela mineradora). No momento, todos eles já foram liberados pela Justiça.