OTIMISMO

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva afirmou que o pagamento do 13° salário dos servidores em parcela única no dia 14 de dezembro ajudará a aquecer o comércio neste fim de ano. O anúncio do pagamento foi feito pelo governador Romeu Zema (NOVO) nesta segunda-feira (28). 

Segundo Souza e Silva, somente em Belo Horizonte a folha salarial dos servidores gira em torno de R$ 800 milhões. “A previsibilidade do recebimento integral do 13º com certeza vai incentivar o consumo. E o fato de ser no dia 14 permitirá às pessoas poderem se programar melhor para fazer suas compras de final de ano. Uma excelente notícia para o comércio em todo o Estado”, afirmou o dirigente.


Encerradas as vendas e as promoções de Black Friday, o varejo agora se prepara para o Natal. A expectativa é de que a data seja positiva para o comércio da cidade e proporcione ao setor encerrar o ano com crescimento.

“Tivemos uma boa sequência de datas comemorativas. Essa positividade também é esperada para o Natal, especialmente por conta do pagamento integral do 13º salário dos servidores estaduais. Esperamos que o varejo de Belo Horizonte encerre 2022 com crescimento e boas perspectivas para o próximo ano”, destaca Souza e Silva.