ADOÇÃO RESPONSÁVEL
A ONG Rock Bicho, que atua na proteção animal em Belo Horizonte, busca adotantes para 24 cães que estão abandonados em um lote da capital. De acordo com informações disponibilizadas pelo grupo, os animais ertenciam a uma idosa de 86 anos que faleceu em fevereiro deste ano.
A ex-dona sofria com acumulação e, havia cerca de quatro anos, recebia ajuda de voluntários para sobreviver, e dos protetores para cuidar dos cães. Desde essa época, todos foram castrados e recebem auxílio veterinário. Com a morte dela, os animais passaram a viver sozinhos no lote da casa, recebendo ração e cuidados médicos da ONG.
Eles têm origem da raça Fox Paulistinha. Porém, como foram cruzando entre si ao longo dos anos, antes de passarem pela castração, perderam um pouco das características originais da raça.
Além de castrados, eles também são vermifugados e estão com demais medicações anti-pulgas e anticarrapaticida em dia. Todos têm, em média, 5 anos de idade e porte pequeno. São agitados mas, como só convivem com outros animais, têm medo de contato com humanos, o que muda após adoção, conforme a ONG, ao observar outros cães do mesmo grupo que já foram adotados.
Interessados em adotar um ou mais cães podem entrar em contato pelos telefones (31) 99622-6886 ou 99926-3999, ou, ainda, pelo instagram da ONG (@rockbicho). O grupo também pede por ajuda financeira para continuar atuando no suporte aos animais, além de doações de jornal para limpeza de canis, e de ração.