Oito vítimas do acidente com o ônibus de torcedores do Corinthians em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, continuam internadas nesta segunda-feira (21). São sete pessoas no Hospital Regional de Betim e uma no Hospital de Pronto Socorro João XXIII (HPS).
Das vítimas internadas, duas delas estão em estado grave, sendo o motorista do veículo - no CTI da unidade de saúde em Betim -, e um outro torcedor, internado no HPS.

De acordo com a Prefeitura de Betim, do total de 19 vítimas encaminhadas para o Hospital Regional, 11 receberam alta e uma, que apresentava quadro leve, optou por deixar a unidade. 
Os outros seis internados apresentam quadro estável, recebendo os devidos cuidados médicos. Um paciente passou por um procedimento cirúrgico e está em observação. Dois pacientes estão no setor de politraumatizados e um deles será encaminhado para o CTI, para monitoramento mais ostensivo. 

Outros três pacientes que apresentam quadro estável e seguem em observação na enfermaria da unidade de pronto-socorro.

O acidente
O coletivo que bateu em um barranco - após suposta falha mecânica - estava irregular. Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo não tinha registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros. O ônibus seguia para São Paulo após uma partida de futebol contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

O acidente aconteceu pouco antes das 3h, na BR-381, na altura do Km 520, próximo à Serra de Igarapé. Segundo relato de testemunhas aos Bombeiros, o motorista disse que o ônibus perdeu os freios. As causas do desastre ainda serão investidas pela Polícia Civil.
Clubes de futebol, autoridades e de torcedores de todos os cantos do país lamentaram a tragédia. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nota de pesar nas redes sociais e cobrou a apuração das causas do acidente.