Chegou a 193 o número de mortos já identificados vítimas do rompimento da barragem B1, na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O número foi atualizado na noite desta quinta-feira (7) pelo Corpo de Bombeiros, que informou que as identificações aconteceram a partir de 241 recuperações de corpos e seguimentos corpóreos.
Agora, o número de pessoas desaparecidas na tragédia é de 115. Existem ainda 162 corpos ou segmentos de corpos aguardando identificação no Instituto Médico Legal (IML). "Mais uma vez relembrando que esses casos podem se referir a pessoas que já foram identificadas ou mais de um caso corresponder a uma mesma pessoa", precisa a corporação.
Até o momento, já foram recuperados um total de 403 corpos ou segmentos corpóreos pelos bombeiros. Ainda segundo a corporação, novos detalhes sobre os desaparecidos e óbitos deverão ser divulgados em breve pela Defesa Civil.
Efetivo
Ao todo, 138 bombeiros militares estavam atuado nesta quinta-feira na área do rompimento da barragem de Brumadinho. Foram realizadas buscas na área drenada da usina de Instalação de Tratamento de Minério (ITM), buscas a pé e bucas com cães.
Também foram utilizados seis drones, seis cães e 70 máquinas pesadas, distribuídas em 21 frentes de trabalhos.