Presidente da Assembleia Legislativa do Estado é aposta para unir o partido

OTEMPO.com.br

O MDB mineiro está cada vez mais próximo de definir o seu futuro nas eleições deste ano. E a hipótese que ganha mais força nos bastidores é a de que o partido vai ter candidatura própria, com o nome do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes, indo para a corrida pelo comando do Estado. Uma bateria de reuniões está sendo realizada nesta sexta-feira (3) para definir os rumos da sigla.

Mas a decisão final vai ser tomada, neste sábado (4), durante a reunião da comissão provisória do MDB, formada por sete deputados. Esse encontro substitui a convenção da agremiação. Até lá, o acordo entre os parlamentares do partido é de silêncio total para evitar o vazamento de informações e ataques de outras siglas, como PT e PSDB.

O nome de Adalclever voltou a ganhar força após o PSB nacional retirar a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda da disputa pelo Palácio da Liberdade. Se o socialista conseguir revirar o quadro a tempo, os deputados emedebistas ainda podem apoia-lo. Ainda é ventilada na sigla a possibilidade de uma reedição da aliança com o PT. Contudo, essa tese perdeu musculatura.

(Fransciny Alves)