Um pequeno gorilinha, filho de Lou Lou e Leon, é o mais novo integrante da grande família que vive no Jardim Zoológico de Belo Horizonte. O animal nasceu no último 8 de junho quando, pelo zoodíaco, o sol está no signo de gêmeos. Desde que veio à vida, ele permanece o tempo todo no colo da mãe, no recinto onde vive com o restante do grupo. Ainda não é possível visitar o filhote.

A informação foi confirmada pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica nesta sexta-feira (28). A equipe técnica do zoológico garantiu que o quadro de saúde do filhote é estável e, até o momento, não é possível afirmar se é macho ou fêmea. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), novas informações sobre o animal serão divulgadas nos próximos dez dias.

Ainda sem nome, o gorilinha está recebendo os cuidados iniciais. "Nós somos o único zoológico da América do Sul que tem reprodução de gorilas, nosso filhote nasceu e está bem de saúde", comemorou Sérgio Augusto, presidente da fundação. 

O filhotinho é irmão de Sawidi, que completa cinco anos no próximo 5 de agosto, e meio-irmão de Jahari, nascido em setembro de 2014, ele também sopra as velhinhas de cinco anos em breve. O filhote do meio é filho de Imbi e Leon. 

Todos os três gorilas que chefiam a família residente no zoológico não nasceram em Belo Horizonte. Imbi, a fêmea mais velha, chegou à Fundação em 2011, mas nasceu no Reino Unido no ano 2000. Leon, o único macho, é o gorila mais velho, nasceu em 1998 e só chegou a Belo Horizonte em 2013, vindo da Espanha. 

Lou Lou, por sua vez, é a gorila mais jovem e só chegou ao zoológico da capital em 2013. Ela nasceu em 2004, na terra da Rainha.