NO MOVE

Homem assediou duas mulheres dentro do ônibus Move, sexta-feira (9); caso ocorreu dentro do coletivo da linha 50 (Estação Pampulha/Centro)

LIN_MOVE_AUGUSTO012.jpg
‘Mulher fica na sanfona para ser sarrada’, diz preso por assédio em BH

Um homem de 49 anos foi detido pela Polícia Militar no fim da tarde desta sexta-feira (9) acusado de assediar pelo menos duas mulheres no coletivo da linha 50 (Estação Pampulha/Centro) em Belo Horizonte. Ele teria passado as mãos nos seios e nas nádegas das vítimas e proferido palavras de baixo calão. A uma delas, ele teria dito que “mulheres gostam de ficar na sanfona do ônibus para serem sarradas”.

Segundo a Polícia Militar, a chamada de assédio veio de dentro do coletivo. A corporação não informou se operação foi desencadeada após acionamento do botão do assédio. Uma das vítimas, uma vendedora de 30 anos, contou que estava vendendo balas e salgadinhos no interior do coletivo quando o autor se aproximou e perguntou qual seria o valor dos produtos.

Ao responder que venderia por R$ 1, a vítima viu o homem oferecer uma nota de R$ 50, momento em que a vendedora disse que não possuía troco. O autor do assédio, então, teria passado as mãos nos braços e nos seios da mulher dizendo “princesa, quando o ônibus parar, a gente conversa”. Em seguida, após uma freada brusca do ônibus, ele teria dito a ela que se ela caísse, ele a seguraria pelos braços. A mulher, então, pediu ajuda aos outros passageiros, que seguraram o homem até que a polícia chegasse à estação.

No local, uma outra vítima, uma mulher de 35 anos, informou à PM que estava em pé no coletivo quando o homem parou ao seu lado. Logo quando o veículo começou a se deslocar, ele teria passado as mãos nos braços dela, sendo repreendido pela vítima em seguida. Descontente, o homem passou as mãos novamente nos braços e nas nádegas da mulher e fez a declaração de que “mulheres gostam de ficar na sanfona do ônibus para serem sarradas”. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher.