De acordo com vizinhos, o casal vivia em constantes desavenças e estaria em processo de separação. O autor do crime tentou fugir, mas foi preso em cidade próxima
Uma mulher foi assassinada a tiros na porta de casa, no Bairro Todos Santos, em Montes Claros, no Norte de Minas. Conforme vizinhos, o casal vivia em constantes desavenças e estaria em processo de separação.
Depois do crime, o autor fugiu e acabou sendo preso pela Policia Militar, na madrugada desta segunda-feira, em Inhaúma, na zona rural de São João da Lagoa, na mesma região.
De acordo com testemunhas, no fim da tarde de domingo, Calcivo e Elaine chegaram em casa e permaneceram conversando por cerca de 20 minutos no interior da residência. Em determinado momento, Calcivo decidiu tirar um carro da garagem e deixou o portão aberto.Conforme registrado por uma câmera de segurança na rua, o autor foi até um Siena preto que estava parado na porta da casa e pegou uma arma no porta-malas. Em seguida, ele chamou Elaine até o portão de entrada. Quando a mulher abriu o portão, Calcivo disparou várias vezes contra a vítima. Um dos tiros atingiu a cabeça de Elaine, que caiu na calçada.
O crime foi testemunhado por um sobrinho da vítima, um estudante, de 25 anos, que estava dentro da casa. Segundo vizinhos, o rapaz chegou a gritar para o autor: “tio, não faz isso não”. O homem teria respondido, de acordo com os moradores: “Vaza senão eu te mato”.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) tentou reanimar a vitima. Mas ela morreu no local. No portão da casa, ficaram marcas dos tiros disparados pelo autor do crime.
O corpo de Elaine foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A família pretende levar para Virginópolis, onde deverá ser sepultado.
Calcivo é dono de um laboratório de prótese dentária em Montes Claros, onde também trabalhava a mulher dele.
Uma vizinha informou que, em diversas ocasiões anteriores, Elaine foi vítima de agressões por parte do companheiro. “Houve um dia que ela apanhou muito e decidiu sair de casa. Depois de algum tempo, ela voltou para casa”, relatou a fonte.