Intruso na pista

A partir desta quinta-feira (29), motoristas que invadirem as faixas exclusivas para ônibus no corredor formado pela Avenida João Pinheiro, Praça da Liberdade e Cristóvão Colombo, em BH, poderão ser multados. De segunda à sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 19h30, somente coletivos e táxis tem aval para circular pelas pistas da direita (próximas às calçadas). Nos outros horários, o espaço poderá ser compartilhado com os demais veículos. 

O condutor que fura o espaço reservado para coletivos comete infração gravíssima. Ele perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e precisa pagar multa de R$ 293,47. Além disso, a irresponsabilidade ao volante prejudica a mobilidade e aumenta o risco de acidentes.

Segundo a prefeitura, a BHTrans "realizou nos últimos dias o trabalho educativo na área que vai receber a faixa exclusiva".

Entre as avenidas João Pinheiro e Cristóvão Colombo circulam 19 linhas do transporte coletivo, transportando 5,6 mil pessoas, em cada sentido, apenas no horário de pico da manhã, com circulação de mais de cem ônibus por hora.
 
Segundo a prefeitura, as vias farão a ligação com as faixas exclusivas da Nossa Senhora do Carmo e Augusto de Lima, dando continuidade à priorização dos coletivos. Ainda conforme a PBH, a intervenção visa a melhorar o desempenho operacional dos ônibus, oferecer mais conforto aos usuários e contribuir para a fluidez do tráfego. 

Para saber mais sobre as pistas exclusivas para ônibus que vão entrar em operação no corredor formado pela Avenida João Pinheiro, Praça da Liberdade e Cristóvão Colombo.

ACESSE:.hojeemdia.com.br/minas/faixas-exclusivas-para-onibus-na-jo-o-pinheiro-e-cristov-o-colombo-comecam-a-operar-nesta-quinta-1.1101790